www sportingbet tv👀Declaração conjunta da República Popular da China e da República da França (texto completo)

2025-01-24 01:34:51丨【www sportingbet tv】
Foto do arquivo: fornecida por 【www sportingbet tv】
Foto do arquivo: fornecida por 【www sportingbet tv】

Agência de notícias Xinhua, Pequim, 7 de abril

Declaração conjunta da República Popular da China e da República da França

A convite de Xi Jinping, presidente da República Popular da China, o presidente da República Francesa Emartel Macron conduziu uma visita de estado à República Popular da China de 5 a 7 de abril de 2023.Por ocasião do 60º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países, os chefes de estado dos dois países revisaram a base sólida das relações China-Francês e a amizade entre os dois povos. Em 9, 25 de março de 2019 e 6 de novembro de 2019, novas perspectivas de cooperação sino-francesa para cooperar na China e a França buscam um novo momento para as relações China-UE.

1. Fortalecer o diálogo político e promover a confiança mútua política

1. A China França continuará o mecanismo anual de reuniões dos chefes de estado dos dois países.

2. China e França enfatizam a importância de trocas de alto nível e diálogo estratégico entre as duas partes, o diálogo econômico e financeiro de alto nível e o mecanismo de troca cultural de outras pessoas no desenvolvimento da cooperação bilateral e concordam em manter um Nova reunião de três principais mecanismos dentro de um ano.

3. A China e a França reiteraram que estão dispostas a promover o desenvolvimento contínuo da parceria estratégica abrangente da China e da França com base no respeito à soberania e à integridade territorial e integridade territorial e interesses principais.

4. China e França concordam em aprofundar o intercâmbio de questões estratégicas, especialmente para aprofundar o diálogo entre o teatro Southern do Exército de Libertação do Povo Chinês e o Mar do Pacífico do Exército francês, e fortalecer o entendimento mútuo em questões de segurança internacional e regional.

5. Por ocasião do 20º aniversário de estabelecer uma parceria estratégica abrangente na China e na União Europeia, a China reiterou que está comprometida em desenvolver relações China-UE, incentivando trocas de alto nível, promovendo o consenso sobre questões estratégicas, aumentando o pessoal do pessoal As trocas, lidam em conjunto com os desafios globais, o equilíbrio ativamente equilibrado promove a cooperação econômica.Como membro da União Europeia, a França reconhece as instruções acima e contribuirá para isso.

6. A França reitera para aderir a uma política chinesa.

Segundo, promova em conjunto a segurança e a estabilidade mundiais

7. Como membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, a China e a França estão em conjunto com a busca de soluções construtivas com base no direito internacional e nas ameaças a desafios e ameaças que enfrentam a segurança e a estabilidade internacionais. No mundo multi.

8. China e França reiteraram que o apoio da China, França, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos (Five Chang) (Cinco Changs), que foi lançado em 3 de janeiro de 2022 ", Declaração Conjunta sobre Prevenção de Guerras Nucleares e Evitando competições de reserva militar ".Como a declaração enfatizou, "a guerra nuclear não pode ser vencida nem não pode lutar".Os dois países pediram nenhuma ação que possa exacerbar as tensões.

9. Os dois países estão dispostos a fortalecer a coordenação e a cooperação, manter em conjunto a autoridade e a eficácia do controle militar e a prevenção do sistema de difusão e promover o processo internacional de controle militar.A China e a França reiteraram que estão comprometidas com o equilíbrio e promoveram os três pilares do desarmamento nuclear, não difusão nuclear e uso pacífico da energia nuclear e fortaleceram continuamente a universalidade, autoridade e eficácia do tratado do tratado nuclear.

10. As duas partes apóiam tudo para restaurar a paz ucraniana com base no objetivo e no princípio do direito internacional e na Carta das Nações Unidas.

11. Os dois lados se opõem a ataques armados contra usinas nucleares e outras instalações nucleares pacíficas e apoiam o papel construtivo das agências internacionais de energia atômica para promover a segurança de segurança das instalações nucleares da paz, incluindo seus esforços para garantir a segurança da segurança do zapolo nuclear Central elétrica.

12. Os dois países enfatizam que os conflitos devem cumprir estritamente a importância do direito humanitário internacional.Os dois países pediram especialmente a mulheres e crianças que protejam os conflitos de acordo com os compromissos internacionais para aumentar a assistência humanitária a áreas de conflito e fornecer acesso seguro, rápido, rápido e sem barreira.

13. As duas partes continuarão a se comunicar sob o mecanismo de diálogo estratégico da China -FRANCE.

O acordo abrangente nuclear nuclear iraniano (JCPOA) alcançado em 2015 é um resultado importante da diplomacia multilateral.Os dois países reiteraram que estão comprometidos em promover a solução das questões nucleares do Irã, reiterando a autoridade e a eficácia de manter o sistema internacional de não difusão nuclear e a resolução do Conselho de Segurança e reiterar seu apoio a agências de energia atômica internacionais sob este estrutura.

15. A China e a França continuarão a se comunicar de perto na questão da Península Coreana.

16. A China e a França concordaram em continuar a se comunicar através do mecanismo de diálogo da Sino -French Retwork Affairs. www sportingbet tv

Terceiro, promova trocas econômicas

17. China e França prometem fornecer às empresas condições competitivas para discriminação justa e não -discriminação, especialmente em cosméticos, agricultura e produtos alimentares agrícolas, gerenciamento de tráfego aéreo, finanças (bancos, seguros, gerentes de ativos), saúde e saúde (suprimentos médicos, Suprimentos médicos, suprimentos médicos, vacina) e energia, investimento e desenvolvimento sustentável.Para esse fim, os dois países estão comprometidos em proporcionar um bom ambiente para a cooperação corporativa, melhorando o acesso ao mercado de empresas no outro país, melhorando o ambiente de negócios e garantindo que respeitem os direitos de propriedade intelectual de todas as empresas nos dois países .No campo da economia digital, em termos de 5G, a França promete continuar a lidar com a aplicação de licença de empresas chinesas de maneira justa e não discriminatória com base em leis e regulamentos, incluindo a segurança nacional.

18. A China e a França estão dispostas a continuar a fortalecer a cooperação pragmática em vários campos do setor de serviços, apoiar os dois países e empresas a realizar trocas econômicas e comerciais com base em benefício mútuo e promover o desenvolvimento do comércio de serviços.A França está disposta a ser convidada a ser o país principal da Feira de Comércio de Serviços Internacionais da China em 2024.

19. A China e os países franceses esperam fortalecer a parceria nos campos da agricultura, agricultura, veterinária e quarentena de plantas e ficar feliz em ver o acesso ao mercado do mercado de produtos de porco, a abertura do mercado para kiwi de jujubo suave e a Feed Dairy Produtos e aprovação de 15 instituições de exportação de carne de porco no mercado.Os departamentos competentes dos dois países responderão a produtos alimentares agrícolas e agrícolas exigidos pela higiene alimentar e leis e regulamentos de segurança de ambos os lados o mais rápido possível, especialmente a futura solicitação de registro de empresas de exportação e exportação aquática, o pedido de registro de registro de registro de Laticínios infantis e o mercado proposto pelas duas partes.Os dois lados continuarão a trocar e cooperar nos gado de corte, indústrias de vinho e sinais geográficos, especialmente o registro de sinais geográficos da Borgonha.A França apóia a China o mais rápido possível para ingressar na aplicação de uvas internacionais e organizações de vinhos o mais rápido possível e apoiar a China para realizar uma conferência internacional da indústria de uvas e vinhos.

20. A China e a França receberam o "Contrato de Compras de Lotes" de chegar às companhias aéreas chinesas para comprar 160 aeronaves.Os dois países dependerão da restauração e desenvolvimento do mercado e da frota de transporte da aviação chineses e estudarão oportunamente as necessidades do transporte de frete e longa distância da companhia aérea chinesa em tempo hábil.As duas partes recebem a Administração da Aviação Civil da China e a Administração de Aviação da UE para fortalecer a cooperação. .Ambas as partes recebem empresas de ambos os países para obter combustível de aviação sustentável.Os dois lados continuam realizando a cooperação industrial, especialmente o projeto Airbus Tianjin New Total Line. www sportingbet tv

21. China e França apoiam as companhias aéreas dos dois países de acordo com a coordenação dos departamentos de aviação civil dos dois países para restaurar o desempenho do "governo da República Popular da China e do acordo de trânsito da aviação do governo da República da França" e acordos de direitos à aviação relacionados assinados em 1º de junho de 1966 para o objetivo, a aviação está conectada ao nível antes da epidemia o mais rápido possível.As companhias aéreas devem aproveitar a oportunidade média ao operar voos entre a China e a França.Os dois países apóiam o aprofundamento do pessoal e as trocas econômicas, incluindo o fornecimento de conveniência de visto para pessoal e pessoal de negócios dos dois países.

22. As duas partes estão satisfeitas com a cooperação entre as instituições espaciais dos dois países em torno de Chang'e 6 e amostras no exterior.

23. Para perceber o desejo comum da transformação de baixa carbono do sistema de energia, a China e a França realizaram a cooperação civil da energia nuclear sob a estrutura de uso pacífico do acordo de cooperação energética nuclear entre o governo para usar pacificamente a energia nuclear Contrato de Cooperação.Os dois países estão comprometidos com a cooperação contínua na vanguarda da pesquisa e desenvolvimento de energia nuclear com base na Agência Nacional de Energia Atômica da China e no Acordo de Energia Atômica Francesa e Comissão de Energia Alternativa.Os dois países apóiam a possibilidade de fortalecer a cooperação industrial e técnica em questões como tratamento de resíduos nucleares após resíduos nucleares.

24. A China e a França acolhem os resultados da cooperação do terceiro mercado entre a terceira cooperação no mercado em 2015.Os dois lados estão comprometidos com o seguinte -a implementação dos projetos determinados de cooperação do mercado do terceiro partido.Os governos dos dois países incentivam empresas, instituições financeiras e outras entidades a abrir novos projetos de cooperação econômica no mercado de terceiros com base nos altos padrões internacionais aplicáveis. www sportingbet tv

Quarto, reinicie as trocas humanistas

25. Para promover a forma diversificada de proteção e promover a expressão cultural no mundo, a China e a França apoiam a cooperação no aprofundamento da criação e utilização das obras culturais e promoverão ativamente a restauração da troca e cooperação na cultura e campo turístico.A China e a França receberam a intenção de cooperação cultural da cooperação cultural dos dois países.

26. Os dois lados organizarão em conjunto o ano do turismo cultural sino -francês em 2024 para apoiar o Museu do Palácio e Versalhes, o Museu de Arte da Cisjordânia de Xangai e o Pomi Dudu Art Center para organizar atividades de alto nível na cooperação entre os dois países.As duas partes prometem fornecer medidas de conveniência, como costumes, logística e outros aspectos, para a premissa de cumprir suas respectivas leis e se esforçarão para garantir a integridade dos itens culturais na exposição e retornará sem problemas.

27. Os dois partidos reiteraram que estão dispostos a fortalecer os campos das indústrias culturais e criativas através da produção conjunta, cooperação de direitos autorais, concorrência e troca de artistas.

28. A China e a França prometeram fortalecer a cooperação bilateral no campo da proteção, restauração e desenvolvimento do patrimônio cultural.Os dois países receberam a renovação da cooperação do patrimônio cultural na restauração no local dos especialistas chineses e da equipe francesa para participar da restauração do local do mestre de Paris de Paris, da cooperação de pesquisa e restauração dos guerreiros de terracota e Cavalos e a promoção da conclusão do Patrimônio Mundial de dois country.Os dois lados continuarão trabalhando juntos para prevenir e reprimir o roubo, escavação ilegal e entrada ilegal e sair de propriedades culturais.Os dois países reiteram seus esforços para apoiar a fundação "Liga Internacional de Proteção do Patrimônio da Área de Conflitos".

29. A China e a França reiteraram a ênfase na cooperação de ensino de idiomas e na promoção da amizade e ao entendimento mútuo.Os dois países estarão comprometidos em estender o período de validade do "acordo sobre cooperação idioma" assinado pelo governo assinado pelos dois governos em junho de 2015, incentivar o ensino chinês e francês nas escolas entre os dois lados e adicionar cursos bilíngues para fortalecer o troca e treinamento de professores de idiomas.

30. A China e a França reiteraram sua atenção para fortalecer o ensino superior e a cooperação da educação profissional e incentivarão as parcerias de desenvolvimento de faculdades e universidades chinesas e francesas.Para esse fim, os dois lados solicitam um visto para o pessoal acima formular um procedimento de conveniência.Os dois lados realizarão uma nova reunião da escola secundária de educação sino o mais rápido possível.

31. Os chefes de estado dos dois países concordaram em realizar uma nova reunião do Comitê de Cooperação Ciências e Tecnológicas Sino -francês o mais rápido possível para determinar a principal direção da cooperação científica bilateral e o "centro neutro de carbono -francês" que "que Promove carbono e cooperação científica e tecnológica.A China e a França promoveram o intercâmbio de pesquisadores científicos através do Plano de Exissão de Parceiros de Pesquisa Científica Sino-Francesa (Plano de Cooperação Houbert Julian-Cai Yuanpei).Os dois lados estão dispostos a continuar implementando o "Plano de troca de pesquisadores científicos da juventude sino", fortalecer as trocas entre jovens pesquisadores científicos entre os dois países e promover atividades de pesquisa conjuntas em áreas prioritárias.

32. Foco nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e nos Jogos Paraolímpicos, os chefes de estado dos dois países Grécia, especialmente atletas jovens, o desenvolvimento da infraestrutura esportiva e o compartilhamento da experiência da indústria esportiva como parte importante das relações bilaterais.

5. geralmente lide com os desafios globais

33. Segundo as estatísticas das Nações Unidas, 323 milhões de pessoas estavam enfrentando uma crise de grãos em 2022.Nesse contexto, as duas partes prometeram manter a estabilidade do mercado e evitar restrições irracionais às restrições de exportação a produtos de investimento agrícola e produtos agrícolas.Os dois lados estão comprometidos em alcançar as metas acima por meio da Iniciativa de Cooperação em Segurança de Grãos Chineses, operações difíceis de alimentos e agrícolas.

34. China e França acreditam que o apoio à melhoria dos países mais graves, como parceiros africanos, como parceiros africanos, é muito importante para a construção de um sistema de grãos difíceis e sustentáveis.Para esse fim, os dois lados estão dispostos a promover a redução de danos causados ​​por grãos e promover a cooperação internacional da produção localizada de alimentos.Com base nesse objetivo, as duas partes apoiam em conjunto a Organização das Nações Unidas para Alimentos e Agricultura, o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola e as organizações relacionadas ao programa de grãos mundiais relacionadas a questões de segurança de grãos, bem como instituições financeiras e duas ponteiros.

35. A China e a França enfatizaram o apoio da Organização Mundial do Comércio como o sistema de comércio multilateral baseado em regras e baseado nas regras.

36. A China e a França estão dispostas a cooperar para resolver o problema das dificuldades de financiamento no desenvolvimento de economias e economias emergentes de mercado, incentivá -las a acelerar a energia e a transformação climática e apoiar o desenvolvimento sustentável.A China participará da cúpula do contrato de financiamento global em Paris em junho de 2023 em Paris.O Partido Francês participará do terceiro fórum da Cúpula de Cooperação Internacional "Cinturão e Estrada".

37. Os dois países concordaram em fortalecer a cooperação sob a estrutura do Grupo 20 para promover o papel do 20º Grupo Nacional de desempenhar o papel do fórum principal de cooperação econômica internacional e promover a reforma do sistema financeiro monetário internacional no de acordo com a promessa de liderança da cúpula de Bali.

38. No contexto da vulnerabilidade dos países em desenvolvimento, os dois países e a França apóiam a implementação da implementação do "Tratamento Comum de Dívida da Iniciativa de Dívida Substituta".A "estrutura comum" foi aprovada pelo 20º Governo Nacional e pelo Clube de Paris em novembro de 2020. Os países chineses e franceses participaram.As duas partes reiteraram que as partes implementaram a "estrutura comum" de maneira previsível, oportuna, ordenada e coordenada e apoiaram a agenda da dívida aprovada pelo secretário de finanças do grupo do grupo de 2023 e pela reunião do presidente do Banco Central.

39. Ambas as partes apreciam a cúpula de Bali do 20º grupo de grupos bem -vindos à cúpula de Bali do grupo de vinte anos para emprestar voluntariamente os direitos de retirada especial e pedir aos membros do 20º grupo nacional para aumentar seus esforços. %para atingir a meta de US $ 10 bilhões aprovada pela cúpula romana do Guto 20 o mais rápido possível.

40. Clima, diversidade biológica e prevenção e controle de degradação da terra são a prioridade comum da China e da França.Os dois países prometem aderir à "Iniciativa de Pequim" proposta em novembro de 2019 e na Convenção Estrutura de Mudança Climática da ONU e seu "Acordo de Paris" e "Kunming-Montreal Biological Diversity Framework" (a seguir referido como "Kunming-MontelierContinue a manter um alto nível de ambição dentro da estrutura da estrutura. Como os próximos dois anos.

41. A China e a França prometeram relatar um plano de estratégia e ação nacional revisado de acordo com a "estrutura Kunming-Montreal" antes da COP16.A China estudará ativamente a possibilidade de "natureza e aliança humana de Kaohsiung".Os dois países contribuíram para alcançar o objetivo de reduzir os subsídios para reduzir a diversidade biológica de US $ 500 bilhões a cada ano.

42. A China e a França reiteraram sua respectiva neutralidade de carbono/neutralidade climática.O partido francês prometeu alcançar um clima neutro até 2050.A China prometeu emissões de dióxido de carbono que se esforçam para atingir seu pico até 2030 e se esforçarem para alcançar a neutralidade do carbono até 2060.Os dois países adotarão políticas e medidas para implementar as metas de contribuição independente nacional que foram determinadas de acordo com o Acordo de Paris.

43. As duas partes apreciam muito os resultados da 27ª Conferência do Conselho Contratante (COP27) da Convenção da Estrutura de Mudança Climática das Nações Unidas. Progresso em questões como lentidão, adaptação, perda e danos e métodos de implementação.

44. A China -FRANCE apóia o financiamento que promove e se desenvolve para promover a transformação ecológica, incentiva seus respectivos departamentos financeiros (incluindo bancos, instituições de seguros, gerentes de ativos e proprietários) a coordenar negócios, desacelerar e se adaptar às mudanças climáticas, proteger a biodiversidade e Desenvolva os objetivos da economia circular, controle e reduza a poluição ou o desenvolvimento das finanças azuis.Os dois países também incentivaram instituições de desenvolvimento e bancos de desenvolvimento, bancos centrais, agências regulatórias e autoridades financeiras a conduzir trocas, compartilhar experiências e promover padrões de padronização no campo das finanças verdes e sustentáveis.Os dois países prometeram apoiar o desenvolvimento de mercados de capitais sustentáveis.

45. A China e a França reconhecem que a indústria da construção é responsável por uma proporção importante nas emissões de gases de efeito estufa entre os dois países e estuda ativamente a adição da iniciativa "edifício da construção".Os dois países reforçaram a cooperação, promovendo a redução de carbono e a redução de carbono e promovendo o desenvolvimento sustentável das cidades.

46. ​​China e França estão comprometidas com a proteção do oceano.Os dois países ficam felizes em ver a Conferência Intergovernamental da Vida Marinha (BBNJ) fora da área da jurisdição do país (BBNJ). fortalecer a comunicação e a coordenação no trabalho subsequente.Os chefes de estado dos dois países reiteraram que os dois lados promoverão a manutenção de recursos biológicos marinhos antárticos de acordo com a "Convenção de Conservação de Recursos Biológicos do Oceano Antártico" e continuam a discutir no estabelecimento da Reserva Oceano na Antártica.A China e a França estão comprometidas com "Desenvolvimento Sustentável da Promoção da Ciência do Oceano das Nações Unidas há dez anos" e o estabelecimento de um comitê nacional em 2022 e 2021, respectivamente, para destacar a importância do conhecimento para proteger melhor o oceano.As duas partes reconheceram a importância de reprimir as atividades de pesca ilegais, não processadas e não controladoras.

47. A China e a França estão comprometidas em promover o co -patrocinador da Conferência Oceânica de 2025 da ONU pela França e Costa Rica.A China usa o Partido Francês como 15ª Convenção sobre a Convenção sobre Diversidade Biológica (COP15) Presidente da Convenção sobre a Convenção sobre Diversidade Biológica (COP15) e França como roteiro associado à 3ª Conferência Oceânica da ONU em NICE em 2025, Essência

48. A China e a França se opõem à poluição plástica (incluindo poluição micro -plástica).Os dois países apóiam e participam da Quinta Conferência do Meio Ambiente da ONU (UNEA5.2) 5/14 Resolução Autorizada Comitê de Negociação Intergovernamental e está comprometida em adotar um documento internacional com poder vinculativo legal.

49. A China e a França comprometeram a proteção e o gerenciamento sustentável dos ecossistemas florestais.Os dois países estão dispostos a promover a cooperação nas áreas de proteção natural e proteção, reparo e utilização sustentável.Sob essa estrutura, os dois países ficam felizes em ver o Bureau de Florestas e Pastas do Estado chinês e a Agência de Diversidade Biológica Francesa para a Cooperação Ativa.

50. A China e a França trabalharão juntos para promover uma transformação de energia mais justa através de ferramentas como parcerias de transformação de energia justa.

51. China e França enfatizam a importância de promover e proteger os direitos humanos e a liberdade básica de acordo com o objetivo e os princípios da Carta das Nações Unidas.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
www sportingbet tv