resultados dos jogos de bicho❤Inventário da empresa de 2021 da empresa: 5 % das cabeças da cabeça ganhando 80 % do lucro líquido, essa perda de quase 100 milhões de yuans

2025-01-22 21:58:20丨【resultados dos jogos de bicho】
Foto do arquivo: fornecida por 【resultados dos jogos de bicho】
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Zhongxin Jingwei, 6 de maio (Wei Wei) recentemente, o relatório anual de empresas de finanças do consumidor divulgou quase terminando.Zhongxin Jingwei resolveu e descobriu que, em 6 de maio de 23 das 30 empresas de finanças de consumidores que abriram, divulgou dados em 2021.

Nos últimos 2021, as empresas de finanças do consumidor cantaram o tempo todo.No geral, as 19 empresas de finanças de consumidores que foram descobertas pelos dados de receita em 2021 atingiram 62,521 bilhões de yuan, dos quais duas receitas excederam 10 bilhões de yuans e 21 empresas de finanças de consumidores divulgaram dados de lucro líquido em 2021 11,27 bilhões de anos, a maioria da rede O lucro atingiu o crescimento de dois dígitos, e a família de finanças de consumo da Suning perde uma perda.

Embora os dados de receita e lucro líquido sejam deslumbrantes, a Zhongxin Jingwei também descobriu que muitas empresas de finanças de consumidores receberam frequentemente ingressos, e as empresas de finanças do consumidor enfrentam mais testes em conformidade.

Duas receitas excedem 10 bilhões

Sob a influência da nova epidemia da pneumonia coronariana em 2020, o desempenho de muitas empresas financeiras do consumidor foi afetado.Mas em 2021, as empresas de finanças do consumidor entregaram uma boa resposta.

Zhongxin Jingwei penteou e descobriu que a maioria dos ativos das empresas de finanças de consumidores alcançaram o crescimento do ano anterior.No final de 2021, os maiores ativos estavam recrutando financiamento ao consumidor, com ativos totais de 149,698 bilhões de yuan, um aumento de 38,21%ano -ano.A escala de ativos de prosperidade, financiamento ao consumidor e financiamento ao consumidor BOC excederá 50 bilhões de yuan.

Em termos de crescimento, a maioria das empresas financeiras do consumidor aumentou entre 10%a 50%.O tamanho das finanças do consumidor da Huarong diminuiu, de 7,955 bilhões de yuan no final de 2020 para 7,035 bilhões de yuans no final de 2021, uma diminuição de quase 12%.

Em termos de receita, a receita em 2021 entrou no clube de dez bilhões de yuan, respectivamente. Sunshine Consumer Finance, SU Yin Kiki Finanças do Consumidor e Finanças do Consumidor Suning.

Do ponto de vista do crescimento, a maioria da receita das empresas de financiamento ao consumidor manteve um crescimento duplo de diágio em 2021. A taxa de crescimento da receita de financiamento ao consumidor e financiamento do consumidor das planícies centrais excedeu 70%.

No entanto, no contexto da receita da indústria, a receita do financiamento do consumidor de Shaanxi Changyin, o Hubei Consumer Finance e o Suning Consumer Finance diminuíram, com uma diminuição de 6,67%, 21,60%e 70,70%, respectivamente.O Shengyin Consumer Finance e Shengjing Bank of Shengjing como um dos principais acionistas da receita de consumo de Shengyin aumentaram ligeiramente em 0,76%e 2,90%no ano.

Fonte de dados: Relatório Anual da Companhia Zhongxin Jingwei Wei Wei assistindo

O lucro líquido aumentou, apenas uma perda

Em 2021, a Zhongxin Jingwei havia contado 20 dados de lucro líquido das empresas de finanças de consumidores em 2020 e descobriu que mais da metade do lucro líquido diminuiu o ano passado.Em contraste com 2020, o lucro líquido de empresas de financiamento de consumidores em 2021 geralmente aumentou acentuadamente no ano -no ano.

Fonte de dados: Relatório Anual da Companhia Zhongxin Jingwei Wei Wei assistindo resultados dos jogos de bicho

Especificamente, há apenas dois lucros líquidos de mais de 1 bilhão de yuans em 2020 e 4 em 2021 atingiram 4. 2.2330 bilhões de yuans), finanças do consumidor (1,382 bilhão de yuan) e China após o finanças do consumidor (1,229 bilhão de yuan) imediatamente. resultados dos jogos de bicho

Da perspectiva do crescimento do lucro líquido, 7 empresas de financiamento de consumidores dobraram seu lucro líquido em 2021. A maioria delas possui bases baixas no ano anterior, como as finanças do consumidor de Shangcheng Shangcheng, finanças do consumidor de Hubei, Chongqing Xiaomi Consumer Finance, Shengyin Yinyin, Shengyin Yinyin Consumer Finance, Beijing Sunshine Consumer Finance, China Post Consumer Finance e Sichuan Jincheng Consumer Finance aumentaram mais de 100%no ano.

Vale a pena notar que o Chongqing Xiaomi Consumer Finance, que possui acionistas como Xiaomi e Chongqing Rural Commercial Bank, não satisfazia seu desempenho de lucro por quase 2 anos. foi apenas 3,68 milhões de yuan

Zhongxin Jingwei também percebeu que as finanças do consumidor de Pequim Sunshine e o Suning Consumer Finance perderam suas perdas em 2020. No entanto, o primeiro alcançou uma perda no ano passado, com lucro líquido de 108 milhões de yuan, enquanto o último continuou a se expandir em 2021, atingindo 92,083 milhões Yuan Essence

Fonte: Suning Tesco 2021 Relatório anual resultados dos jogos de bicho

O Suning Consumer Finance está enfrentando mudanças no patrimônio.No briefing de desempenho anual de 2021, realizado pelo Bank of Nanjing recentemente, Hu Shengrong, presidente do banco, disse que a aquisição do financiamento ao consumidor da Suning está progredindo sem problemas. .O Bank of Nanjing também disse que funcionará a tempo de aumentar o capital social para as finanças do consumidor da Suning em tempo hábil e fazer uma série de acordos para o modelo de negócios de finanças de consumo da Suning, planejamento de desenvolvimento de negócios e instituições internas.Também vale a pena observar se as finanças do consumidor de sol pode renascer em 2022.

Em uma entrevista à China Singapore Jingwei, diretora conjunta, pesquisadora Pan e Lin da Escola Internacional de Negócios Conjuntos da Escola de Negócios Internacional de Negócios da Universidade Zhejiang apontou que antes de 2020, com o avanço de alguns sistemas de conformidade, algumas plataformas de empréstimos on -line fechadas e fechado, permitindo que a situação de crédito de todo o mercado mudou, e aqueles que não conseguem obter crédito do banco começaram a recorrer ao crédito do consumidor.A redução dos concorrentes de negócios de crédito da Consumer Finance realmente ocorreu. resultados dos jogos de bicho

Por outro lado, a Panhelin afirmou que o setor de finanças do consumidor mudou gradualmente para a padronização, e sua capacidade de transporte de negócios e capacidade de resistência ao risco são aprimorados , então o setor de finanças do consumidor em 2021 apareceu em uma cena mais popular.

O reitor do Instituto de Pesquisa Zero One analisou o Baili e, a partir do relatório financeiro das empresas de finanças do consumidor divulgadas, existem várias características. A epidemia em 2021 após o alívio continua a obter uma expansão constante de escala.O crescimento do crescimento é o principal fator de receita e crescimento do lucro.Segundo, a taxa de crescimento da receita das principais empresas é um pouco mais lenta que a taxa de crescimento da escala de ativos.Terceiro, a taxa de crescimento do lucro líquido é maior que a taxa de crescimento de ativos e receita, e pode ser que seja mais eficaz em termos de controle de custos e controle de dívida.Quarto, o desempenho de várias grandes empresas tem desempenho estável, a taxa de crescimento é médio e pequenas empresas diferenciaram. mudanças estratégicas nos ativos.

O fenômeno da concentração da cabeça é proeminente

Embora o lucro líquido das empresas de finanças do consumidor tenha aumentado em 2021, também houve um fenômeno por trás desse digno de atenção.De acordo com as estatísticas da Zhongxin Jingwei, 21 empresas de finanças de consumidores divulgaram dados de lucro líquido em 2021 atingiram 11.027 bilhões de yuan, enquanto o lucro líquido total das cinco principais empresas principais atingiu 8,748 bilhões de yuans, representando quase 80%.

Não é difícil ver que o ranking de lucro líquido de 2020 e 2021 não é difícil ver que a tendência de "forte forte" não mudou e o lucro líquido ainda não mudou. Os esforços do China Post em 2021, subiram do quinto para o quarto lugar, o lucro líquido aumentou 205,72%no ano -ano.

Embora o desempenho das empresas médio e traseiro seja melhor, devido à baixa base, a lacuna com a empresa principal ainda é grande após o crescimento significativo.Entre eles, o lucro líquido de 2020 e 2021 não excedeu 100 milhões de yuans.

"As empresas de financiamento ao consumidor têm uma concentração de cabeça agora. As principais empresas de financiamento de consumidores obtiveram a maior parte do tráfego do cliente com a ajuda da plataforma da Internet, assim seus lucros de desempenho crescem rapidamente, e os canais de negócios das empresas de financiamento ao consumidor no final estão se expandindo lentamente . "Análise PAN e LIN ANÁLISE Diz -se que as empresas de financiamento ao consumidor acabarão por parecer uma concentração de cabeça, ou seja, quanto maior a empresa financeira do consumidor, mais forte a capacidade de obter usuários no futuro, menor o custo da aquisição de fundos, e quanto maior a lucratividade do spread.

Yu Baicheng disse que, a partir da escala absoluta, a lacuna entre as empresas de finanças do consumidor ainda é óbvia, mostrando óbvia distribuição de escalão.A causa dessa diferenciação são os fatores do horário da manhã e da noite, bem como os efeitos de recursos de negócios abrangentes e as diferenças nas diferenças de recursos em todas as partes.No contexto da padronização contínua do setor de consumo de ouro, a diminuição das taxas de juros e a intensificação da concorrência, a sobrevivência da indústria se intensificou e as empresas com mais recursos técnicos, recursos de financiamento, usuários e recursos de cooperação se beneficiarão dos Sobrevivência da indústria.

Nove empresas foram multadas em 5,46 milhões de yuan

Enquanto o desempenho inaugurado a melhoria, a situação das empresas de finanças do consumidor emitiu um ingresso não é incomum.Nas estatísticas incompletas de Zhongxin Jingwei, desde 2021, um total de nove empresas de finanças do consumidor e seus acionistas foram punidos por agências reguladoras, com um valor de penalidade de 5,46 milhões de yuans.

Em 2021, a maior penalidade da indústria de finanças do consumidor apontou para Xiamen Jinmeixin para consumir dinheiro.Em 9 de outubro de 2021, as informações de punição administrativa anunciadas pelo Bureau Regulatório de Seguro Bancário de Xiamen mostraram que, devido a defeitos no sistema de gerenciamento de crédito e gerenciamento de empréstimo incomparável, alguns fundos de empréstimos foram desviados A acusação foi avisada.

Além disso, a Shengyin Consumer Finance foi multada em 200.000 yuan pelo Bureau de Seguro Bancário de Liaoning por emitir empréstimos pessoais de consumidores sem usos designados.A China Post Consumer Finance violou severamente as regras dos negócios prudenciais após a gestão de empréstimos, e o Bureau de Regulamento Bancário de Guangdong multou 500.000 yuan.A Hunan Changyin May oito da empresa de finanças de consumidores não foi gerenciada após o empréstimo e foi multada em 300.000 yuan pelo Bureau Regulatório Bancário de Hunan.

Além das questões de gerenciamento de empréstimos, também existem multas para proteção do consumidor.O financiamento do consumidor da dinastia Jin foi insultado pelo relatório de crédito do usuário.O finanças do consumidor foi multado em 50.000 yuan pelo Banco Central por violar a consulta de informações de crédito;

Zhongxin Jingwei notou que os acionistas de empresas de finanças de consumidores foram punidos pela supervisão.Por exemplo, a China Yintai Investment Co., Ltd. adquiriu o Hangyin Consumer Finance e constituiu uma concentração de operadores que não solicitaram implementação ilegal de acordo com a lei.

Os dois principais acionistas da Suning Consumer Finance também receberam um ingresso da Administração Geral da Supervisão de Mercado da "Lei Anti -Monopólio" ilegal e foram multados em 500.000 yuan.

Do ponto de vista de Pan e Lin, o objetivo da conformidade das empresas de financiamento ao consumidor mudou gradualmente para supervisão normalizada.Sob supervisão normalizada, as empresas de financiamento ao consumidor se adaptarão gradualmente às mudanças nesse ambiente externo.Ele realiza principalmente os dois aspectos das regras da plataforma de crédito e proteção de informações.

Yu Baicheng apontou que a concorrência atual entre as empresas financeiras do consumidor se reflete mais na competição de capacidades abrangentes. são todas as empresas financeiras do consumidor.(Zhongxin Jingwei App)

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