De 27 a 28 de dezembro, a Conferência Central de Trabalho de Relações Exteriores foi realizada em Pequim.A reunião enfatizou que meu país se tornou um país responsável com mais influência internacional, liderança e um senso de moralidade. proximo jogo feminino de futebol
Olhando para 2023 no departamento de coordenadas mundiais, este ano não é fácil -os Cerplants World do Bureau de Cultivo Mundial ainda estão se acelerando, e o hegemonismo, o unilateralismo e o protecionismo, o momento da recuperação econômica global é instável e o momento enfraquece. O desenvolvimento está enfrentando maior instabilidade e incerteza.
"Também precisamos trabalhar juntos para lidar com vários desafios globais, promover o desenvolvimento comum do desenvolvimento global e promover o poço de todos os seres humanos". de grandes poderes para realizar chefes de chefes de estado.
Há um velho ditado na China: "Pratique o elefante, o mundo diz".
Construção da iniciativa "Cinturão e Estrada" para propor o décimo aniversário, reunindo o maior número de divisões comuns do desenvolvimento humano; A reunião em São Francisco, o Sino -Us Dollar, foi realizada nas expectativas ... em 2023, sob a liderança do chefe de estado, a diplomacia com as características chinesas desempenhou um papel importante e construtivo nos assuntos internacionais.A China e o mundo trabalham juntos para mostrar as grandes potências e as grandes potências da avenida mundial e o grande poder do mundo.
"Este ano é o décimo aniversário da iniciativa de construir a iniciativa" Cinturão e Estrada ". O ponto de partida fundamental e o ponto de liquidação desta iniciativa é explorar o desenvolvimento comum dos parentes e vizinhos distantes para desenvolver a" estrada da felicidade "que beneficia o mundo e beneficia o mundo. "Na cerimônia de abertura da Segunda Sessão Plenária do Fórum Econômico da Eurásia da Aliança Econômica, disse o presidente Xi Jinping na intenção original da China.
Promoção de co -construção de alta qualidade da “correia e estrada” e a construção da maior e maior plataforma de cooperação internacional do mundo.Nos últimos dez anos, a construção do "cinto e estrada" trouxe benefícios reais a mais de 150 países e seu povo no mundo.
Na temporada dourada do outono, o presidente Xi Jinping se reuniu em Pequim com novos e velhos amigos de todo o mundo para participar do terceiro fórum de cúpula de cooperação internacional "Cinturão e Estrada".Representantes de 151 países e 41 organizações internacionais chegaram à China para Ginseng, com um número total de pessoas registradas excedem 10.000.Esse "evento de 10.000 pessoas" reflete mais uma vez o enorme apelo e influência global da construção conjunta do "cinto e estrada".
O Presidente Xi Jinping fez um discurso na cerimônia de abertura, revisou dez anos de conquistas, resumiu a experiência bem -sucedida, enfatizou que a construção conjunta do "cinto e estrada" estava no lado correto da história, que está alinhado com a lógica de o progresso dos tempos.O Presidente XI anunciou que a China apoiou as oito ações da co -construção de alta qualidade do "cinto e estrada", que claramente fez uma nova direção para o estabelecimento do "cinto e estrada", abriu uma nova visão e injetou o novo impulso.
Diplomacia diplomática, não apenas no campo da visão, a magnificência do padrão, as idéias profundas, mas também o nível diversificado e rico e a ação sólida.
Na manhã de 24 de agosto, horário local, o presidente Xi Jinping participou da conferência de imprensa do décimo quinto lugar da 15ª reunião dos líderes do BRICS em Joanesburgo, África do Sul.A reunião anunciou que a Arábia Saudita, o Egito, os Emirados Árabes Unidos, a Argentina, o Irã e a Etiópia foram convidados a se tornar formalmente um membro da família BRICS.
A China sempre foi o promotor ativo da expansão do BRICS.Esta rodada de processo de expansão foi lançada durante o ano passado como presidente do Brics Country, na China.Desde então, em atividades diplomáticas multi -lide duplo, o Presidente Xi Jinping falou repetidamente sobre o processo de promoção do processo de expansão do BRICS.
Em 23 de agosto, enquanto participava da décima quinta reunião dos líderes dos países do BRICS, o presidente Xi Jinping enfatizou que acelerar o processo de expansão, permitindo que mais países se juntassem à família BRICS, reuniu a sabedoria pública, as forças do grupo de intercâmbio e promoveu governança global para Governança Governança Global desenvolvida em uma direção mais justa e razoável.
O povo chinês não só quer viver bem, mas também espera que pessoas de todos os países vivam bem.
Atualmente, a causa do desenvolvimento global está enfrentando desafios graves e intensificou o desenvolvimento.O Presidente Xi Jinping enfatizou repetidamente que o desenvolvimento de todos é o desenvolvimento real.
Em maio, a antiga capital de Xi'an foi realizada na primeira cúpula asiática central da China.O discurso do presidente Xi Jinping enfatizou: "Estamos dispostos a fortalecer o conceito de modernização e as trocas práticas com os países da Ásia Central, promover o acoplamento estratégico de desenvolvimento, criar mais oportunidades de cooperação e trabalhar juntos para promover a modernização dos seis países".
A modernização do estilo chinês é a modernização do desenvolvimento pacífico, ou seja, buscando seu próprio desenvolvimento na empresa firme da paz e desenvolvimento mundial e melhor mantendo a paz e o desenvolvimento mundial com seu próprio desenvolvimento.O Presidente Xi Jinping concordou com o chefe dos cinco países da Ásia Central para estabelecer formalmente um mecanismo de reunião para o chefe de Estado da Centro da Ásia.Isso é sem dúvida de grande importância para fortalecer o design de nível superior e o planejamento geral do planejamento e aprofundar a cooperação abrangente e pragmática da China com os países da Ásia Central.
Estava quente como a primavera em Hanói, Vietnã, em dezembro.
"Compreenda o significado estratégico especial das relações China -Vietnã e promove solidamente a construção da comunidade de Destino da China -Vietnã". China no Vietnã no Vietnã
Aprofundar o desenvolvimento de estratégias de desenvolvimento com países em diferentes regiões; China International Service Trade Fair, China International Import Expo Aguardando os hóspedes internacionais ... desde o início deste ano, as trocas e a cooperação da China com o mundo foram lançadas, e o desenvolvimento global está injetando a vitalidade e vitalidade contínua do desenvolvimento global.
Em 20 de março, tarde do dia da primavera, o avião especial do presidente Xi Jinping desembarcou em Moscou, Rússia, e iniciou sua primeira visita depois que ele foi eleito pelo presidente chinês.
"Independentemente de como a situação internacional muda, a China continuará trabalhando para promover a parceria de colaboração estratégica abrangente entre a China e a Rússia".
Em 21 de março, a China e a Rússia assinaram uma declaração conjunta sobre como aprofundar a abrangente parceria estratégica de colaboração na nova era.A afirmação é forte: "A Rússia precisa ser próspera e estável na China, e a China precisa de Rússia forte e bem -sucedida".
China e Rússia saíram com sucesso de uma maneira de se dar bem com a confiança e a amizade mútuas entre as grandes potências e estabeleceram um modelo de novos tipos de relações internacionais.
Em agosto, o dia da primavera do Hemisfério Sul, após um século de vicissitudes do Palácio Presidencial na África do Sul, o presidente Xi Jinping ficou lado a lado com o presidente Lama PC, com vista para a cidade próspera.
Durante as negociações com o presidente Lama, o Presidente Xi Jinping apontou: "As relações China -Sul superam a categoria de relações bilaterais, têm influência estratégica global e também mostram o poder trazido pela cooperação entre países em desenvolvimento e países do mercado emergente. "
Os chefes de estado dos dois países concordaram em promover o novo nível contínuo da parceria estratégica abrangente entre a China e o sul da China e trabalhar juntos para construir uma comunidade de destinos centrais e sul de alto nível.
A chave para se dar bem com o país é buscar um terreno comum enquanto sobrevive.
Em 15 de novembro, horário local, quando ele se encontrou com o presidente dos EUA Biden em Fluri Manor em São Francisco, o Presidente Xi Jinping apontou profundamente que não é impraticável mudar a outra parte se você não lidar com isso. .Se a China e os Estados Unidos optarem por fortalecer a unidade e combinar trabalho ou agitar o confronto do acampamento, determinará o futuro dos seres humanos e do futuro da Terra.
Durante a reunião, o Presidente Xi Jinping propôs que os "cinco comuns" derramassem cinco pilares para o desenvolvimento estável das relações sino -americanas - "estabeleceram em conjunto a cognição correta", "Gerenciamento eficaz comum e diferenças de controle", "Promoção comum da cooperação de benefícios mútuos "," Assumiu em conjunto a responsabilidade do grande país "" promove as trocas culturais juntas.
O Presidente Xi Jinping liderou as relações sino -americanas.
"Promovendo a parceria estratégica abrangente de Sino -francês para uma nova altura" "a cooperação sino -alemã é aberta e pragmática, e também é desenvolvida continuamente".
O presidente Xi Jinping usou os olhos de Gao Yuan, forte força fixa e excelente sabedoria, planejou de maneira abrangente a relação entre as mesmas partes, promoveu o estabelecimento de uma grande relação de country com coexistência pacífica, estabilidade geral e desenvolvimento equilibrado e criação de um externo ativo ambiente para a realização do grande rejuvenescimento da nação chinesa.
Este ano, um grão de sementes sob a transmissão da diplomacia de um grande país com características chinesas continuou a se enraizar e brotar e floresceu.
Em 10 de março, uma notícia pesada chocou o mundo: a Arábia Saudita e o diálogo de Pequim do Irã alcançaram resultados significativos, e os dois lados concordaram em restaurar as relações diplomáticas.
Em fevereiro deste ano, o presidente iraniano Laich visitou a China.O presidente Xi Jinping disse durante as negociações que a China "está disposta a continuar desempenhando um papel construtivo na promoção da paz e da estabilidade regionais".
Sob a mediação ativa da China, a Arábia Saudita e o Irã apertaram as mãos em Pequim em março deste ano.Impulsionado pela demonstração da reconciliação de Shatai, o Oriente Médio inaugurou a "maré da reconciliação".Oito meses depois, o primeiro -ministro da Coroa da Arábia Saudita, Salman e o presidente iraniano, Laich mantiveram as primeiras negociações desde a reconciliação.
O som da justiça e da paz feito pela China são o poder contínuo da paz e da estabilidade mundial.
Na véspera da visita à Rússia, o presidente Xi Jinping expressou sua opinião no artigo assinado: "Acreditamos que, desde que todas as partes sigam o conceito de comum, abrangente, cooperativo e sustentável e aderirem a iguais, racionais, e diálogo pragmático, maneiras razoáveis de encontrar a avenida da paz duradoura e da segurança universal do mundo.
Das pequenas a grandes palestras em escala, a China e a Rússia têm trocas profundas e conteúdo rico.Ao trocar opiniões sobre a questão ucraniana, as palavras do presidente Xi Jinping são importantes: "Quanto mais difícil for, mais você precisa deixar espaço para a paz;
Este ano, o Presidente Xi Jinping reiterou repetidamente a Iniciativa de Segurança Global e apresentou um novo pensamento sobre a melhoria da governança global, que está em conformidade com os desejos e expectativas das pessoas de desenvolvimento pacífico, justiça e justiça e cooperação para ganhar.
Em outubro, uma nova rodada de conflito paquistanesa eclodiu, e a situação de Gaza continuou a se deteriorar, que causou um grande número de baixas civis e graves crises humanitárias, causando preocupações mundiais.
Em 21 de novembro, ao assistir à cúpula de vídeo especial do líder do BRICS, o Presidente XI se concentrou no desenvolvimento e nas questões excelentes da situação, em um esclarecimento aprofundado da proposta de posição chinesa, orientando todas as partes a todas as partes para reunir consenso, dar jogo completo para a construção dos países do BRICS.
No mundo de hoje, as ameaças de segurança tradicionais e não tradicionais estão sobrepostas.Nesse sentido, o Presidente Xi Jinping enfatizou que "não se envolve em competições de confronto e armas do acampamento espacial de rede", "a Ásia -Pacífico não pode e não deve ser reduzida a um campo de luta de canto para jogos geopolíticos, muito menos" nova guerra fria "e acampamento confronto "..."
A modernização do estilo chinês não segue o antigo caminho da pilhagem colonial, não segue a estrada torta do país e segue a maneira certa de desenvolvimento pacífico.A China praticou ativamente a "harmonia do caminho da harmonia", reuniu "o poder da harmonia" e sempre foi o construtor da paz mundial, o contribuinte para o desenvolvimento global e o manutenção da ordem internacional.
No terceiro fórum da Cúpula de Cooperação Internacional "Belt and Road", no final do discurso principal do presidente Xi Jinping, aplausos estrondosos no local terminou.Os líderes e chefes de organizações internacionais sentadas na primeira fila do local se levantaram uma após a outra, e parabenizaram as mãos entusiasmadas do presidente Xi Jinping para expressar seus respeitos às contribuições pendentes para as contribuições notáveis da China para promover o desenvolvimento de alta qualidade de o "cinto e estrada".
Nos primeiros dez anos, a principal iniciativa do "cinto e estrada" é uma grande iniciativa do "cinto e estrada", que em diferentes civilizações, cultura, sistemas sociais e estágios de desenvolvimento, e abriu um novo caminho de trocas entre países.
Existem diferenças objetivas nas formas de expressão entre civilizações, e não deve haver distinção entre alta e baixa.No entanto, nos últimos anos, os conflitos geopolíticos têm aumentado, e sedimentos subiram na "teoria dos conflitos da civilização" e "teoria civilizada superior".A Iniciativa Global da Civilização nasceu de acordo com os requisitos dos tempos.
Em 15 de março, no diálogo de alto nível entre o Partido Comunista da China com o Partido Mundial, o secretário geral Xi Jinping fez um discurso de palestra intitulado "O caminho para a modernização da modernização" e propôs a iniciativa global da civilização pela primeira vez.
"Devemos defender em conjunto o respeito pela diversidade da civilização do mundo".
Trocas iguais entre diferentes civilizações e os Estados Unidos e os Estados Unidos fornecerão uma forte orientação espiritual para os problemas da era dos seres humanos e a realização do desenvolvimento comum.
"Civilização" é uma palavra -chave da diplomacia de grandes poderes este ano.O Presidente Xi Jinping apontou que "a persistência é diferente, os Estados Unidos e os Estados Unidos e os Estados Unidos", "respeitam um pelo outro, respeito mútuo e convergência, e a coexistência é o caminho correto do desenvolvimento da civilização humana" " Hoje, quando o destino futuro de vários países está intimamente ligado, civilizações diferentes, coexistência tolerante, trocas e aprendizado mútuo e promoção e aprendizado mútuo.
Este ano, o presidente Xi Jinping também emitiu uma carta sincera.Essas cartas foram enviadas para as mãos de adolescentes húngaros, estudantes da Ásia Central e filhos de Bangladesh, e foram enviados para estudiosos gregos, artistas árabes bem conhecidos, pessoas amigáveis belgas, o amor da Guoling Chinese -Americana e os estudiosos e britânicos Espírito de gelo. proximo jogo feminino de futebol
Lembre -se da história das cenas da cena, envie uma nova geração de mensageiros de amizade, explique a maneira de comunicar e aprender mútuo da civilização e dizer a modernização do estilo chinês que é harmonioso e harmonioso de natureza ... o diplomático de A pessoa que é um chefe de estado torna a imagem chinesa credível, adorável e respeitável mais realista.
A iniciativa de civilização global reflete o conceito moderno de civilização do estilo chinês.A maneira chinesa de buscar um terreno comum enquanto sobrevive e se esconde, para que o mundo sinta que a China defende diferentes civilizações e beleza, e também é vista pelo grande poder de diferentes civilizações e beleza, e também vê um novo futuro do humano seres. proximo jogo feminino de futebol
O mundo é amplo e largura da avenida.
O mundo está mudando, a China detém a bandeira de paz, desenvolvimento, cooperação e vitória -e cria uma nova situação de diplomacia diplomática com as características chinesas.
Ansioso pelo futuro, o desenvolvimento do meu país enfrenta novas oportunidades estratégicas.Na nova jornada, a diplomacia do grande país com características chinesas entrará em um novo estágio que pode ser mais eficaz.
Supervisão 丨 geng zhimin proximo jogo feminino de futebol
Produtor 丨 Xinglai
Editor -in -law 丨 ning lili
Escrevendo 丨 cheng yu
Visual 丨 jiang yuhang proximo jogo feminino de futebol
(Cliente de notícias do CCTV)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com