Um estudante da engenharia de segurança da Universidade de Liaocheng mostra as mãos após o estágio na Kunshan Kangjia Electronics Co., Ltd. jogos de desenhar monstros
jogos de desenhar monstros
CCTV Liaocheng 23 de janeiro (repórter do repórter Wu Yanhua, Sun Jie), de acordo com a voz da "notícia" chinesa, "fui forçado a estágio por uma semana pela escola e pensei mais de uma vez" Da Universidade de Liaocheng, em Shandong, escreveu uma "carta de ajuda".O aluno revelou que a escola pediu a centenas de estudantes juniores a estagiários da Kunshan Kangjia Electronics Co., Ltd. e Suzhou Jiashida Technology Co., Ltd. durante as férias de inverno. jogos de desenhar monstros
No estágio nominal, de fato, os alunos "vendem" os alunos para a linha de montagem da fábrica através do contrato de assinatura com o intermediário trabalhista.A intensidade da mão -de -obra e o baixo salário, muitos estudantes questionaram a escola para transformar o curso de estágio em um projeto de economia de dinheiro.Por que o estágio do campus muda?Quantos alunos são "estágio"?
Aluno: Agora são 21h52 da hora de Pequim.Em nome do estágio de férias de inverno, nossos professores são forçados a nos vender aqui para fazer trabalhadores de férias de inverno.Eu disse originalmente na escola por 8 a 10 horas por dia, mas depois disso, a maior parte do dia trabalhou 13 horas.
Um estudante do especialista em engenharia de segurança de 2015 na Universidade de Liaocheng, em Shandong, depois de um dia de "estágio", gravou um vídeo e o colocou na Internet.O vídeo mostra que, à noite, muitos estudantes parecem bonés de trabalho e uniformes coloridos.
Outro aluno do Major em Weibo disse: "Se eu não estiver vivo, conte -me sobre a Universidade de Liaocheng!" Conferência de Mobilização. A noite. "Durante o colapso", é instalar peças de TV na linha de montagem.
Uma garota disse à voz da China que mais de 100 cursos de engenharia de segurança vieram aqui.Alguns estudantes têm bolhas nas mãos, e os cinco dedos foram desgastados.Alguns estudantes disseram aos repórteres: "O horário de trabalho é das 7:40 da manhã às 23:00. Todas as peças usam". jogos de desenhar monstros
jogos de desenhar monstros
Um estudante nas mãos da engenharia de segurança da Universidade de Liaocheng tem bolhas nas mãos
A Universidade de Liaocheng é uma universidade abrangente na província de Shandong.Um aluno apresentou que a escola originalmente lhes forneceu um contrato de estágio de férias de inverno. por duas horas no meio.No início da manhã do dia 19, muitos estudantes chegaram a Suzhou para descobrir que "Party A" se tornou Suzhou Jiashida. A empresa disse originalmente 6:45 e depois enviou mensagens de texto para esperar a Suzhou South Station Square.
Além do nome da empresa errada, a carga de trabalho é diferente do acordado.Uma pessoa responsável pela Jiashida Company apresentou que há duas opções no trabalho. Você ouve claramente que posições você está dividido?
De 19 de janeiro a 24 de fevereiro, muitos estudantes disseram que não podiam suportar o corpo continuamente seguidos e se recusaram ao estágio.No entanto, os professores da escola são "duros e difíceis", alegando que os estágios são um curso necessário e não podem receber certificados de graduação sem estágios; reclamou.
De fato, as duas unidades de estágio mencionadas acima estão recrutando trabalhadores gerais na linha de assembléia na Internet, as condições são "juniores chineses ou superiores".Muitos estudantes pensam que, vir aqui tem pouco relacionamento com seus cursos de graduação. tem tempo para entender os trabalhadores ".
Informações enviadas por Kunshan Kangjia Electronics Co., Ltd. para estudantes
De acordo com informações públicas, a Kunshan Kangjia Electronics Co., Ltd. é uma subsidiária integral do Grupo Shenzhen Konka; empresas.Vários estudantes disseram aos repórteres que a atual temporada de produção, a lacuna trabalhista é grande. Um lote de estudantes vem. jogos de desenhar monstros
Uma pessoa encarregada da Jiashida Company disse que 6.000 estudantes foram inscritos nos últimos dias.
Por que a escola está interessada em enviar um grande número de estudantes para a fábrica?Os estudantes da Universidade de Liaocheng mostraram um formulário de registro da Suzhou Huanyu Human Resources Service Co., Ltd. aos repórteres, que mostra que esses estudantes não apresentaram diretamente os alunos à fábrica em nome do estágio, mas por meio de empresas de trabalho intermediárias.De um modo geral, uma empresa trabalhista intermediária receberá uma taxa toda vez que um trabalhador for apresentado à fábrica.
Um estágio na fábrica de Kunshan Kangjia revelou que seu salário era de 13 yuan por hora por pessoa, mas o salário dos trabalhadores da fábrica era de 17 yuan por hora.Alguns estudantes acreditam que ele está aqui para trabalhar para outros. Chega, e o intermediário deduzirá uma parte do dinheiro no final, e o estágio está funcionando para os outros.
Zhang Chunlei, professor da Universidade de Liaocheng, se recusou a ser entrevistado por repórteres.O Diretor Qin da Universidade de Liaocheng negou a declaração de estágio obrigatório, mas disse que havia uma situação em que os alunos não poderiam suportar durante o estágio.A escola enviou o diretor do Gabinete de Assuntos Acadêmicos como o grupo de trabalho do líder da equipe para lidar com os assuntos no local. Um problema corporativo, resolveremos ainda mais. jogos de desenhar monstros
Em relação ao motivo pelo qual a escola organiza os estágios dos alunos e se a escola é lucrativa de estágios por meio de empresas intermediárias, o chefe Qin Ke expressou sua compreensão da situação antes de responder.Qual o papel da escola e das empresas na violação dos direitos e interesses dos alunos?A voz da China continuará prestando atenção.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com