jogo do balão de ar💰Depois de Brexit, a Grã -Bretanha transformou os olhos na Ásia -Pacífico

2025-01-22 19:22:45丨【jogo do balão de ar】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo do balão de ar】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo do balão de ar】

jogo do balão de ar

Depois de "Brexit", a Grã -Bretanha virou a mira na Ásia -Pacífico

■ Nosso repórter Wu Yan jogo do balão de ar

A Grã -Bretanha se retirou da União Europeia em 31 de janeiro. O período de transição de 11 meses começou, mas as negociações entre o acordo de livre comércio entre o Reino Unido e a União Europeia, o Reino Unido e os Estados Unidos progrediram lentamente. jogo do balão de ar

Em 17 de fevereiro, o negociador -chefe dos assuntos do Brexit "Brexit" reiterou que a Grã -Bretanha espera alcançar um acordo de livre comércio canadense com a União Europeia.No entanto, o principal representante da Negociação do Brexit da UE "Brexit" respondeu no dia 18 que, devido ao relacionamento geográfico único e à relação econômica íntima entre a UE e o Reino Unido, os dois lados não poderiam assinar um acordo de livre comércio semelhante ao da UE e Canadá.As negociações comerciais britânicas e européias devem começar em março.

A Grã -Bretanha e a União Europeia sobre as negociações sobre o acordo comercial não são permitidas, e a Grã -Bretanha e os Estados Unidos continuaram.No dia 13, o primeiro -ministro britânico Johnson anunciou que adiará a viagem aos Estados Unidos novamente em março.De acordo com vários relatos da mídia estrangeira, Johnson fez uma ligação com o presidente dos EUA Trump no dia 7 e, eventualmente, ele ficou espalhado de raiva com Trump.Atualmente, a próxima reunião entre os líderes dos dois países pode ter que esperar até a cúpula do G7 em junho.Anteriormente, os Estados Unidos esperavam urgentemente que os Estados Unidos e o Acordo de Livre Comércio Britânico tivessem sido alcançados antes da eleição do outono.

Diferente da atitude em relação aos Estados Unidos, o Sol relatou que, de fato, Johnson fez uma série de jornadas diplomáticas comerciais em fevereiro. EssenceMas logo, Johnson ajustou o plano e depois enviou o ministro das Relações Exteriores Dominica Lab para os quatro países da Ásia -Pacífico.

Desde 6 de fevereiro, Labu começou com a Austrália como ponto de partida e lançou uma visita de alto nível após o "Brexit".Depois de visitar Canberra e Sydney, Labu chegou ao Japão em 8 de fevereiro, visitou Cingapura no dia 10 e visitou a Malásia no dia 11.Esta viagem da Ásia -Pacífico foi considerada pelo governo britânico como um novo ponto de partida para a estratégia "global britânica".

De acordo com o site oficial do governo britânico, a Grã -Bretanha espera chegar a um acordo comercial com a Austrália o mais rápido possível.Labu disse que a Grã -Bretanha e a Austrália são "parceiros inerentes" e "preparando um acordo comercial abrangente", e ele disse que "a Austrália deve se tornar o primeiro país a assinar um acordo prioritário com o Reino Unido".A ministra das Relações Exteriores da Austrália, Payne, também disse que estava confiante em chegar a um acordo de livre comércio entre os dois países.

A Austrália é membro da Commonwealth e o 19º maior parceiro comercial do Reino Unido.Mas nesta reunião, a Grã -Bretanha e a Austrália não falaram sobre políticas sem visto entre os dois países que atraíram a atenção.No mês passado, o ministro do Trade Australiano Birmingham revelou ao Sydney Pioneer Morning News que "não pode imaginar um fluxo livre abrangente entre a Austrália e o Reino Unido".

Na segunda parada de Tóquio, Labu se encontrou com o ministro das Relações Exteriores japonês Mao Mimin.As duas partes concordaram em iniciar um contrato de livre comércio antes desta primavera e esperavam chegar a um acordo o mais rápido possível.Os dois partidos disseram que o acordo será pelo menos "altos padrões" e "ambição" como "Contrato de Parceria Econômica do Comércio Japão-UE", que entrará em vigor em fevereiro de 2019.Mao Mumin também apóia a intenção da Grã -Bretanha de ingressar no CPTPP (Contrato de Parceria Pacífico abrangente e progressiva).

Segundo a Reuters, o volume comercial bilateral da Grã -Bretanha e do Japão em 2018 atingiu 29,5 bilhões de libras, o que foi superior aos 26,9 bilhões de libras entre a Grã -Bretanha e a Austrália.Saim Roy, pesquisador sênior do Centro de Reforma Europeu, disse que "as negociações comerciais britânicas e americanas serão muito difíceis; embora a Austrália e a Nova Zelândia estejam dispostas a assinar contratos, não tem grande significado para a economia britânica. No entanto, o Japão está Realmente importante para a economia britânica. jogo do balão de ar

Cingapura e Malásia, como as duas últimas estações de laboratório nesta viagem, são consideradas pela Grã -Bretanha como "dois parceiros -chave no sudeste da Ásia".Em 2018, os volumes comerciais da Grã -Bretanha e Cingapura e da Malásia atingiram £ 12,7 bilhões e 17,4 bilhões de libras, respectivamente.No ano passado, a Grã-Bretanha-Singapura lançou a "Future Partnership" e assinou 26 acordos de cooperação.Essa cooperação neste ano também se expandirá ao clima, tecnologia, segurança e outros campos.

O "Sun" cita notícias internas do governo britânico de que a Austrália e o Japão são os primeiros países da Grã -Bretanha a iniciar um acordo de livre comércio.E outros países como o Canadá são listados como o segundo escalão.De acordo com a análise da mídia britânica, o Reino Unido e a Austrália ou o Japão discutindo o acordo comercial o mais rápido possível pode pressionar as negociações comerciais entre a Grã -Bretanha e a União Europeia.

No passado, como membro da União Europeia, o Reino Unido se tornou automaticamente um país de assinatura para a União Europeia e mais de 70 países ou regiões.De acordo com o acordo "Brexit", a Grã -Bretanha pode copiar diretamente esses acordos comerciais com esses países ou regiões antes do "Brexit".A partir de agora, a Grã -Bretanha copiou 20 acordos de livre comércio com 50 deles. jogo do balão de ar

Mas, de fato, o comércio entre esses 50 países ou regiões e a Grã -Bretanha é responsável por apenas 8%do comércio britânico total.A União Europeia e o Reino Unido representam 48%do comércio total da Grã -Bretanha.Além da União Europeia, os Estados Unidos são o maior parceiro comercial no Reino Unido.Portanto, os britânicos chegarão a um acordo de livre comércio com a União Europeia e os Estados Unidos durante o período de transição. jogo do balão de ar

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogo do balão de ar