apps jogos offline⚡Nova terapia pode trazer uma nova esperança para pacientes com doença de Parkinson

2025-01-23 10:13:32丨【apps jogos offline】
Foto do arquivo: fornecida por 【apps jogos offline】
Foto do arquivo: fornecida por 【apps jogos offline】

Nova terapia pode trazer uma nova esperança para pacientes com doença de Parkinson

Terapia com células -tronco, imunoterapia, tratamento de preparação nanomaterial

◎ Repórter Tang Fang

Embora a doença de Parkinson não possa ser completamente curada no momento, ela pode obter melhores efeitos curativos através de medicamentos, cirurgia, reabilitação e orientação psicológica.A principal terapia da doença de Parkinson é o tratamento de drogas.Além de medicamentos e cirurgia, os pesquisadores científicos estão atualmente explorando algumas novas terapias para a doença de Parkinson, como imunoterapia, terapia com células -tronco, terapia de preparação de nanomateriais, etc.

11 de abril é o 27º Dia Mundial de Parkinson.A doença de Parkinson é uma doença disfuncional.

No meu país, a idade média da doença de Parkinson tem 60 anos e os pacientes excederam 3 milhões.Entre eles, a incidência de idosos acima de 65 é de 1,7%.A doença de Parkinson tornou -se uma doença comum de pessoas de idade média e idosa após doenças cardiovasculares e cerebrovasculares.Além disso, os pacientes com Parkinson jovem e médio têm 5%a 10%do número total de doença de Parkinson.

E a doença de Parkinson, qual é o status atual de diagnóstico e tratamento no meu país?Quais são as pesquisas mais recentes?Que nova terapia existe no futuro?Um repórter do diário de ciência e tecnologia entrevistou especialistas relevantes nesse sentido.

Terapia medicamentosa existe no "período da lua de mel"

"Pacientes de Parkinson com degradação do neurônio da dopamina na área negra do cérebro médio".A pesquisa existente acredita que a doença de Parkinson é danificada ou degradada pelos neurônios negros da dopamina, o que leva a uma redução na secreção de dopamina e a causar doenças.

O repórter descobriu que os fatores que causaram a doença de Parkinson incluem herança, envelhecimento, doenças cerebrovasculares e trauma cerebral.

Embora a doença de Parkinson não possa ser completamente curada no momento, ela pode obter melhores efeitos curativos através de medicamentos, cirurgia, reabilitação e orientação psicológica.

A principal terapia da doença de Parkinson é a terapia medicamentosa."O papel desses medicamentos é complementar a dopamina ou reduzir o metabolismo da dopamina ou aumentar a eficiência da dopamina". com repórteres.

No entanto, a doença de Parkinson é uma doença neurodegenerativa.

Sun Yongan disse a repórteres que a secreção fisiológica normal da dopamina é liberada lentamente 24 horas, enquanto a dopamina exógena é estimulada por "pulso".Durante o estágio de tratamento precoce, os receptores de dopamina do paciente são mais sensíveis à dopamina e seus sintomas flutuam.No entanto, grandes doses de dopamina a longo prazo, a sensibilidade do receptor diminuirá e o efeito curativo é curto (último fenômeno), eficácia instável (fenômeno do comutador) e outros efeitos colaterais.

Para a medicação da doença de Parkinson, Sun Yongan disse que defendia o princípio de "não buscar eficiência total e água longa", ou seja, começando de uma pequena quantidade para aliviar os sintomas até que não afete a vida.

A doença de Parkinson pode atingir 20 a 30 anos.Comparado com a cirurgia de danos neurotróficos, a estimulação elétrica das partes profundas do cérebro pode ser implantada com o marcapasso do paciente através de um método minimamente invasivo para alcançar a regulação nervosa, que pode alcançar o objetivo de reduzir e controlar os sintomas de tremor e rigidez.Essa tecnologia amadureceu nos países domésticos e europeus e americanos.

Pesquisa inovadora é infinita

A doença precoce de Parkinson é fácil de diagnosticar e entender mal, e encontrar um sinal para melhorar o diagnóstico da doença tornou -se um grande ponto de pesquisa nesse campo. apps jogos offline

Em setembro de 2022, a equipe de pesquisa do Xiangya Hospital da Universidade Central de South descobriu que o novo método de doença experimental com cheiro de Parkinson confirmou que os pacientes com doença de Parkinson tiveram uma experiência especial.Atualmente, a equipe está estudando seus mecanismos específicos para acelerar as aplicações de transformação clínica.

No final de novembro de 2022, cientistas do Instituto Federal de Tecnologia em Zurique, na Suíça, descobriram que a forma de um grupo de proteínas no líquido espinhal de pessoas saudáveis ​​e pacientes de Parkinson com diferentes fluidos espinhais deve ser usado como um novo Biomarcador para detectar a doença de Parkinson.A equipe planeja detectar e verificar minuciosamente os marcadores descobertos e avaliar a eficiência do teste da doença de Parkinson.

Além de medicamentos e cirurgia, os pesquisadores científicos estão atualmente explorando algumas novas terapias para a doença de Parkinson, como imunoterapia, terapia com células -tronco, terapia de preparação de nanomateriais, etc.

"O que atualmente se atrai mais atenção é a imunoterapia".Pesquisadores científicos direcionaram a doença através de vacinas ou anticorpos monoclonais para alfa-sinônimo.No entanto, o custo atual da imunoterapia é alto e a taxa alvo é alta; portanto, não atinge um bom efeito de tratamento na doença de Parkinson. apps jogos offline

Pesquisadores em casa e no exterior ainda estão tentando tratar a doença de Parkinson com células -tronco.Por exemplo, em dezembro de 2022, a equipe de pesquisa científica da Universidade de Ciência e Tecnologia de Kunming Instituto de Pesquisa Médica de Transformação Lingchang desenvolveu uma secreção estável e estável longa do neurotransmitido por dopamina, engenharia geneticamente as células -tronco mesenquimais para o tratamento da doença de Parkinson. Modelo de macacos doenças Exercício e distúrbios não motores.

Vale a pena notar que os nanomateriais não são apenas um bom portador de entrega de medicamentos, mas alguns nanomateriais também mostram proteção nervosa.Em agosto de 2022, a equipe do Professor Xue Xue da Escola de Farmácia da Universidade de Nankai e a equipe relevante da Academia Chinesa de Ciências usaram a folha P nanomaterial como medicamento. neurônio

O diagnóstico e tratamento da doença de Parkinson precisam ser mais precisos

No futuro, que desafios fazem o diagnóstico e tratamento da doença de Parkinson?

Especialistas apontam que ainda faltam meios eficazes de diagnóstico preciso da doença precoce de Parkinson.A descoberta precoce e o tratamento precoce são propícios para proteger os neurônios da dopamina no cérebro e atrasar o progresso da doença.Segundo relatos, em cidades de primeira qualidade como Xangai, os pacientes de Parkinson com um tempo médio desde o início até o diagnóstico do diagnóstico foram de 10 meses, e a taxa de diagnóstico incorreta nesse processo atingiu 23,53%. apps jogos offline

Além disso, embora tenha havido muito progresso para o tratamento da doença de Parkinson, ainda existem alguns problemas que afetam o efeito do tratamento da doença.

Xue Xue disse que, para o tratamento de doenças cerebrais, a barreira do céu é um "obstáculo" que não pode ser ignorado.A existência da barreira do céu sanguíneo impediu a metástase da maioria das moléculas pequenas e moléculas macromoleculares. apps jogos offline

Para resolver esse problema, por um lado, ele pode começar com a taxa de aprovação do aumento da barreira do cérebro do sangue e, por outro lado, é necessário melhorar os medicamentos direcionados, para que os medicamentos possam agir específicos nas células cerebrais.

Nos dois aspectos do aumento da passagem do sangue e da barreira cerebral e melhorando a especificidade, os nanomateriais têm amplas perspectivas.No estudo da equipe de Xue Xue, os pesquisadores científicos podem aumentar a taxa de aprovação da barreira do cérebro sanguíneo, conectando alguns parceiros moleculares ou ligantes que podem atingir o cérebro na cadeia de polietileno glicol e, ao mesmo tempo, ajustar o tamanho e a modificação da superfície dos nanomateriais Essence

Para pacientes com doença de Parkinson, um chip neural será implantado no cérebro no futuro para coordenar o tremor perturbador, o que pode ser uma escolha viável.No início de 2023, pesquisadores do Instituto Federal de Tecnologia da Lausanne Switzerland combinaram design de chips de baixa potência, algoritmo de aprendizado de máquina e eletrodo implantado flexível para produzir um chip neural que pode identificar e suprimir vários nervos, incluindo a doença de Parkinson, sintomas sistêmicos da doença.(Ciência e tecnologia diariamente)

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
apps jogos offline