Rola sem mão para cultivar a civilização
A pintura de Shen Zhou na dinastia Ming "Dongzhuang tu · gengxuan xuan", um estudioso da foto estava sentado na mesa.
Nota do editor:
23 de abril é o Dia da Reading World.A civilização chinesa tem uma tradição de leitura de amor e respeita o conhecimento.É a geração de atenção e amor do povo chinês pela leitura de gerações que a civilização chinesa pode continuar e levar adiante na nova era. os antigos.
Na sociedade antiga, pessoas de diferentes ocupações e diferentes classes alcançaram consenso além do tempo e do espaço no amor e no amor de amor.Eles viajaram no oceano do conhecimento, galopados no campo do pensamento, abriram seus horizontes do livro, sentiram o poder do texto, aprenderam o caminho de auto -cultivo e dominavam a sabedoria de governar o país ... a atenção dos antigos podem nos inspirar a trabalhar duro para fortalecer, fazer muitas mãos. 94 respostas poker
As pessoas atribuem importância à leitura
Kuang Heng na dinastia Han era ruim.Naquela época, ele era muito pobre, mas tentou fazer o possível para lutar pela leitura.Kuang Heng trabalhou durante o dia e queria ler um livro à noite.Durante seu trabalho para o povo rico, ele "ajudou a comer e beber", mas não queria trabalhar.Os ricos eram muito estranhos, perguntando a ele por que ele não trabalhava dinheiro.Kuang Heng, que conhece a coleção de livros do povo rico, disse: "Que os vencedores leiam tudo".Durante anos de trabalho duro, Kuang Heng tornou -se uma famosa escritura na dinastia oeste de Han.Naquela época, as pessoas têm uma nuvem: "Não há poema, Kuang Ding (Ding é o apelido de Kuang Heng).
Zu Ying da dinastia do norte de Wei era rico e gostava muito de estudar.Ele lê "depois de dia e noite", seus pais "temiam que eles ficassem doentes e que não conseguiam parar".Depois que seus pais adormeceram: "Lendo o fogo, as janelas foram bloqueadas pelas roupas, e a luz vazou e a família sentiu".
No falecido Ming e no início de Dinastias Qing, um homem chamado Tang Zhuwan era conhecido por conhecer o condado por dez meses e depois renunciou a Suzhou para se tornar um pano.Sua vida é muito apertada e muitas vezes cortada.Sob essa situação, ele ainda pode viver na pobreza e escrever livros para a leitura de livros.
Kuang Heng, Zu Ying e Tang Zhuwan devem ser considerados sortudos.São as gerações de pessoas comuns que gostam de ler de geração a gerações que continuaram a herdar nossa cultura que nossa cultura pode ser infinita após 5.000 anos, e sempre há uma injeção do poder das pessoas comuns, tornando -a ilimitada.
Os estudiosos valorizam a leitura
As pessoas comuns ainda prestam atenção à leitura, muito menos estudiosos?No entanto, depois que alguns estudiosos se tornaram famosos, eles não leram mais e foram abolidos no meio do caminho.Gu Yanwu, no final de Ming, e as primeiras dinastias Qing abriu uma geração de escolas universitárias na dinastia Qing.Por causa de sua família rica, Gu Yanwu tem uma boa condição para estudar.Ele ampliou os livros históricos da antiga dinastia e estudou todos os tipos de clássicos, estabelecendo uma base sólida para a formação de um profundo sistema de conhecimento.Liang Qichao elogiou em "A História Acadêmica da China quase 300 anos": "A boa leitura de Tinglin (outro nome de Gu Yanwu) é coberto por sua natureza". "Todo mundo lê os livros 1 a mais de mil.Gu Yanwu viajou para o norte e o sul do rio. Fonte dos materiais do livro, que não é de forma alguma o alcance dos estudiosos em Shuzhai. 94 respostas poker
"O aprendizado de cavalheiros, depois da morte", tornou -se um verdadeiro retrato da vida de Gu Yanwu.Pan Cen disse no "prefácio de Nikko Record": "O cavalheiro está extinto, sem seus hobbies, já que ele era jovem e antigo e não provou um dia de abandono". A modelagem é a base dos artigos morais.Ele admirou "Geng Jie", de Yao Shun, e estava disposto a levar adiante a "lei do peito" em seu corpo.Ele defendeu que deveria tratar a leitura com uma atitude cautelosa.Em relação a Jing Shen, ele disse: "O lar dos escritos é o mais desfavorecido para ser repassado a outros no livro". melhorar.Em relação aos humilhantes, ele disse: "As pessoas não são jovens e não podem ser ótimas". 94 respostas poker
Dai Zhen, uma universidade da dinastia Qing, foi associada a livros ao longo de sua vida.Dai Zhen, que nasceu em uma família de empresários, gostava de ler vários livros desde tenra idade e gostava de explorar a verdade oculta por trás das coisas.Duan Yucai descreveu Dai Zhen em "Dai Dongyuan's Chronicles", "aqueles que são inteligentes são profundos. Quando Fu lê, ele tem muitas palavras e se recusa a descansar todos os dias". Espírito de investigação no fundo da questão.Hong Bang disse em "Sr. Dai Dongyuan": "Dai está lendo, toda palavra deve buscar sua justiça. Mestre um pouco de comentários (os comentários antigos das obras clássicas) são interpretadas. Devido ao décimo quinto volume de" Disse a palavra "pelo tio Han Xu. Pesquise a justiça da palavra, e os seis livros (seis métodos para fazer palavras e palavras) serão consertados. Sem dúvida, o Sr. Shi Nian 167". "
No vigésimo ano de Qianlong (1755), Dai Zhen morou na casa de Jihong em Pequim.Durante esse período, ele escreveu um livro como "a vida de Zhou Li Tai Shi", que era famosa por seu mundo.Mais tarde, ele deixou Pequim e estudou em Yangzhou, Baoding e outros lugares.Nos trinta anos de qianlong (1773), Qianlong ordenou a abertura do "Siku Quanshu".Dai Zhen está no cargo de Oficial de Compilação há quatro anos.Liang Qichao disse: "A categoria Siku Quanshu Tianshi deve estar cheia de mãos". .
Os funcionários valorizam a leitura
Os estudiosos antigos geralmente têm o status dos funcionários.Os funcionários atribuem importância à leitura.
Wang Huizu, um famoso ministro durante o período de Qianlong, atribuiu grande importância à leitura em sua carreira.Ele apontou em "Georgia Pharmaceutical": "No caso de coisas difíceis, há aqueles que devem citar as Escrituras e precisam ser quebradas".Esta conclusão foi confirmada em sua carreira.Quando ele se tornou um membro da equipe, ele encontrou um caso: havia uma pessoa chamada Feng.Após a morte desse sobrenome Feng, uma pessoa do mesmo sobrenome, mas diferentes ancestrais saíram para lutar por seu herdeiro, e o Taishou concordou com o pedido da pessoa.Wang Huizu ajudou o chefe a julgar o caso.No começo, ele não fazia ideia.Mas através da leitura, a chave para resolver o problema.Ele viu a música Ru e Chen Chun mencionaram em "As palavras de Beixi" que o mesmo sobrenome e o mesmo sobrenome foram a chave para resolver esses problemas.
Yan Zhi, que era famoso por seu "treinamento em família", está empurrando as quatro dinastias. Somente a leitura pode obter a eternidade.Quando seu filho mais velho, Yan Silu, disse a ele que nossa família não tinha vida familiar proeminente nem dinheiro forte. Qual é o uso disso?Yan Zhihuan pensou profundamente sobre isso.Em "Treinamento familiar de Yan", ele alertou seus filhos: "Desde os tempos antigos, o imperador Ming Ming, ele ainda deve aprender diligentemente e fanfu" As crianças desenvolvem o hábito de ler.Yan Zhihuan combina sua própria experiência. Zuo Zhuan "pode aprender com a história.Yan Zhuan acredita: "Pai e irmão não podem depender disso, e o país e o país não devem ser garantidos com frequência. Depois de sair, ninguém está sombreado e deve ser procurado pelos ouvidos". "Auto -busca". 94 respostas poker
Imperador atribui importância à leitura
Yan Zhizhiyun disse acima: "Imperador Ming da dinastia Ming desde os tempos antigos, ele ainda deve aprender diligentemente, e ele é 庶 上 上". poderia ser chamado de modelo. 94 respostas poker
"Rascunho da dinastia Qing" avaliou "Sagrado Bolsa de Bolsa de Kangxi, Chong Confucianism e o Tao".A razão pela qual ele pode ter essa conquista é a busca de livros e aprendizado.Do nível ideológico, Kangxi reconheceu a importância de estudar clássicos confucionistas mais cedo: "O imperador está buscando diligentemente governança, bi ji clássica e o benefício de Qi Wo".Em sua juventude, Kangxi não apenas acordou cedo e estudou duro, "antes do dia antes do dia, os cinco recitaram a leitura", ele também poderia aprofundar seus estudos através do sistema de falar sobre as escrituras. Estudos diários.
O trabalho duro do estudo de Kangxi foi simpático.A obsessão do estudo de livros de Kangxi é admirável. É recomendado seguido pelos ministros, eles "turnam com seus próprios livros".Depois de ser promovido pelos "Tong Jian" e "Livros selecionados", ele foi avaliado pelo "Good" de Kangxi.A partir disso, Kangxi não esqueceu os ministros: "Os funcionários dos fãs Wenwu devem ler livros, ganhar dinheiro em antigo e moderno e estudá -lo".
Hoje, na era da economia de mercado e do conhecimento, muitas pessoas têm uma emoção bastante negativa: qual é a utilidade da leitura?Não consigo ler tantos livros de qualquer maneira.De fato, essa época não apenas exige que lemos, mas também exige que tenhamos uma visão maior e lemos livros em métodos mais eficientes.Os antigos ainda não mostraram suas mãos.(Shi Zhigang)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com